> Roccana Poesias: Simplesmente

*

.
.

"Poesia traz vertigens. Ora cruel, ora leve, ela é desnuda."

.
.

13.11.05

Simplesmente

Se tudo anda sem graça
Se o luar já não me encanta
Se chove manso lá fora
E tem teu sol aqui dentro
Se não vejo mais saída
Se teu olhar não me alcança
Se tudo anda tão esquisito
E se já não me reconheço
Se o vento vem de tão longe
Se não quero mais teu beijo
Se te busco e não te encontro
Se me perco no caminho
Se me viro pelo avesso
Se me dano e se me rendo
Se o filme é sem enredo
E se o final é sem sentido
Se meus olhos já não brilham
Se tua luz não me ilumina
Se o sonho é preto e branco
Se a saudade é dolorida
Se a dor é consentida
Se o tormento vem de dentro
Se te arranho e te machuco
E se lambo a tua ferida
Simplesmente é porque tudo
Se confunde em minha vida

Um comentário:

Elenara Castro Teixeira disse...

Ana Mimosa!
Quando o nosso olhar se perde e a emoção se confunde nos lamentos de todos os nossos ais, parecemos profeta do nosso próprio destino.
Pinçamos com maestria o âmago amavioso do que temos de melhor e como artistas os colorimos com todas as cores que não represntam o sentimento da nossa alegria.
A realidade emocional se confunde entre a vontade do ser e do querer,
com a motivação do ter e do poder e nesse jogo atroz, desumano,
bárbaro e impiedoso, as emoções de um amor saudoso, agasalhado em lembranças de um tempo feliz, se confundem e se perdem num contexto indefinido de lembranças!
Lado a lado colocamos feito um mosaico de saudades, o bom e o ruim, o certo e o errado e nesse vai e vem de emoções contraditórias, representamos tudo o que somos no desejo acalentado de não termos o que queremos. Somos apenas uma contradição de uma paixão, Simplesmente!

Comentar os teus poemas é o exercício melhor que posso fazer, quando deixo minha emoção pegar carona nessa viagem pela tua catarze que entre versos e rimas, sons e lamentos, consegues sempre me emocionar!

Como ressumir tua poesia, senão em versos e palavras emocionadas.

Continua!!!

Elenara Castro Teixeira
elenarat@hotmail.com
Santa Maria/RS 05/06/2005